A Comissão Política Concelhia de Coimbra do PS aprovou uma moção onde defende o Centro de Saúde Militar como “uma estrutura imprescindível” para a cidade e a Região Centro.
“No âmbito da crise pandémica foram reafirmadas algumas preocupações dos socialistas sobre as políticas de saúde implementadas no concelho e na região, onde foi dado especial destaque ao possível desmantelamento e possível encerramento do Centro de Saúde Militar”, refere o órgão partidário, que efectuou uma reunião online que agregou 75 membros e foi conduzida pelo presidente da Mesa da Comissão Política, António Vilhena.
Na moção, aprovada por unanimidade, defende-se que “o Centro de Saúde Militar de Coimbra deve manter o seu funcionamento quanto às necessidades em saúde de militares, deficientes das Forças Armadas e seus familiares”, e apela-se ao ministro da Defesa para que “reveja a situação”.
Os militantes socialista da Comissão Política aprovaram também, por unanimidade, a definição da estratégia para as eleições autárquicas de 2021, delegando no Secretariado da Concelhia de Coimbra um conjunto de princípios de preparação para essa disputa eleitoral.
Segundo o órgão socialista, o presidente da Concelhia de Coimbra, Carlos Cidade, “reforçou a ideia de que o PS está em condições de reforçar a vitória eleitoral” e de “ir para o terreno defender o trabalho político que tem vindo a fazer e que está à vista de todos, porque, hoje, em Coimbra, a única força política de confiança e em condições de criar esperança é o Partido Socialista”.
A reunião finalizou com um apelo à responsabilidade de todos, nesta época festiva, e com um desejo de Boas Festas e de um Ano Novo com muita saúde.
Jornal Campeão das Províncias
Todos os direitos reservados Grupo Media Centro
Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra
Powered by Digital RM