COIMBRA,1 de Março de 2024

PROVIDA hasteou a bandeira verde Eco-Escolas

3 de Abril 2023 Rádio Regional do Centro: PROVIDA hasteou a bandeira verde Eco-Escolas

A PROVIDA – Associação de Desenvolvimento, Progresso e Vida da Tocha, hasteou a bandeira verde Eco-Escolas, numa cerimónia que contou com a presença da comunidade educativa e representantes do Município de Cantanhede. A instituição tornou-se uma das 16 Eco-Escolas do concelho de Cantanhede a ver reconhecido o seu desempenho no ano lectivo 2021/2022, pelo segundo ano consecutivo.

A cerimónia de hastear da bandeira verde Eco-Escolas contou com a presença do vice-presidente da autarquia de Cantanhede, Pedro Cardoso, o presidente da PROVIDA, Maia Gomes, o presidente da Junta de Freguesia da Tocha, José Manuel Cruz, o representante dos Compartes e vereador da Câmara Municipal, Fernando Pais Alves, entre outros responsáveis destas instituições.

A PROVIDA tem participado no programa Eco-Escolas há quatro anos e envolve todas as valências desta Instituição Particular de Solidariedade Social e respectivas famílias. O reconhecimento da bandeira verde representa o reconhecimento do trabalho realizado pelos alunos da instituição em prol da preservação do planeta e é resultado da consolidação e da continuidade das acções sustentáveis com vista a um futuro melhor.

A continuidade da participação da PROVIDA no programa Eco-Escolas está assegurada no ano lectivo 2022/2023, com a execução de um plano de acção que envolve a comunidade institucional e local, numa perspectiva de intervenção activa. O Município de Cantanhede congratula-se com a implementação do programa Eco-Escolas na instituição e a resposta qualificada dada pelos agentes educativos em parceria com a autarquia.

O programa Eco-Escolas é um programa internacional que se destina a todos os graus de ensino, desde o pré-escolar ao ensino superior, seguindo uma metodologia participativa de construção da sustentabilidade, visando garantir a participação das crianças e jovens na tomada de decisões, envolvendo-os na construção de uma escola e de uma comunidade mais sustentáveis.

Fonte: Campeão das Províncias

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM