COIMBRA,23 de Outubro de 2021

Projecto “Descentr’Arte” termina este fim-de-semana nas freguesias de Coimbra

8 de Julho 2021 Rádio Regional do Centro: Projecto “Descentr’Arte” termina este fim-de-semana nas freguesias de Coimbra

O projecto “Descentr’Arte”, que leva as Festas da Cidade de Coimbra até às freguesias, vai terminar este fim-de-semana, com vários espectáculos de diversos estilos musicais a decorrerem às 19h00, de sexta-feira, sábado e domingo, nas freguesias e união de freguesia do concelho.

Esta iniciativa tem o objectivo de descentralizar a programação musical, ao mesmo tempo que cumpre a missão de dar voz a alguns dos mais representativos projectos musicais de Coimbra. Desde o fado ao jazz, passando pelo rock, entre outros estilos musicais, o “Descentr’Arte” conta com nove actuações ao ar livre nesta sexta-feira, sábado e domingo.

A lotação está limitada a 50 pessoas, em lugares sentados, no cumprimento rigoroso do plano de contingência imposto pela Direcção-Geral de Saúde. A ocupação de lugares será realizada por ordem de chegada até a lotação estar completa, não sendo necessário levantamento de bilhetes.

A programação conta com espectáculos que vão desde a actuação da Brigada Vítor Jara (o concerto decorreu no Dia da cidade, na freguesia de Santo António dos Olivais), à banda Ghost Hunt (que actua este sábado, nas Torres do Mondego), passando por concertos do Cordis (que já foram a Ceira e vão, no sábado, a Santa Clara e Castelo de Viegas), pelas Cantigas a Todas as Horas (que vão agora, na sexta-feira, actuar em Antuzede e Vil de Matos).

A programação conta ainda com espectáculos de fado de Coimbra, mais concretamente com as actuações do Fado ao Centro ( no domingo, em Trouxemil e Torre de Vilela), de António Dinis, ( previsto para sábado, em Eiras e São Paulo de Frades ) e de António Ataíde ( sexta-feira em São Silvestre e no domingo em São Martinho do Bispo e Ribeira de Frades), sem esquecer o jazz pela mão de Miguel Calhaz Quarteto (com actuação marcada para amanhã (09) em Assafarge e Antanhol).

Também o projecto de jazz Filipe Furtado Trio vai estar no próximo domingo em Taveiro, Ameal e Arzila.

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM