COIMBRA,21 de Fevereiro de 2024

Projecto de Góis “Eco Wood” conquistou o 3º Lugar na Expo Intermunicipal Artes e Ofícios

5 de Junho 2023 Rádio Regional do Centro: Projecto de Góis “Eco Wood” conquistou o 3º Lugar na Expo Intermunicipal Artes e Ofícios
O Município e o Agrupamento de Escolas de Góis estiveram presentes na Expo Intermunicipal Artes e Ofícios – Missão CIM Região de Coimbra, que decorreu no Município da Figueira da Foz, sob o mote «Os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – Agenda 2030». A exposição enquadra-se no Programa Realiza.te, no âmbito do Projeto “Imagine.Create.Succeed – o Futuro é Teu” e está inserida nos Planos Integrados e Inovadores de Combate ao Insucesso Escolar.
A iniciativa juntou, em 36 stands, cerca de 500 alun@s, dos 2º e 3º ciclos de escolaridade, e 50 professor@s, oriund@s de vários municípios que integram a CIM Região de Coimbra, designadamente Cantanhede, Figueira da Foz, Góis Lousã, Mira, Montemor-o-Velho, Mortágua, Oliveira do Hospital, Pampilhosa da Serra, Soure e Vila Nova de Poiares.
Góis fez-se representar com o projeto “Eco Wood”, dinamizado pelo Clube de Empreendedorismo do Agrupamento de Escolas. Este clube conta com cerca de 11 alun@s dos 2º e 3º Ciclos, orientados por Fátima Martins e José Carlos Santos, Professores do Agrupamento, com o apoio de Alexandra Pimentel e Ana Mineiro, Técnicas do Município e da Gesentrepreneur, respetivamente. Eco Wood tem como objetivo a criação de mobiliário interior e exterior produzido a partir de paletes sem utilização, minimizando o impacto ambiental e a redução de desperdício, garantindo padrões de consumo e de produção sustentáveis.
No total, apresentaram-se publicamente 19 projetos, 9 de alun@s do 2º ciclo e 10 do 3º ciclo, que foram avaliad@s por um júri. Os prémios foram atribuídos tendo em conta critérios de inovação, originalidade e praticidade da ideia, envolvimento da comunidade e parcerias criadas, pela contribuição para o alcance dos 17 objetivos do desenvolvimento sustentável, pela organização e apresentação do stand e pela qualidade de apresentação do Projeto.

O Projeto “Eco Wood” foi premiado com o 3º lugar dos Projetos de 3º ciclo, o reconhecimento pelo trabalho de excelência realizado pel@s noss@s jovens.

O Município de Góis parabeniza tod@s @s Alun@s pelo seu empenho e criatividade, bem como @s Professor@s dinamizador@s.

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM