COIMBRA,3 de Dezembro de 2021

Programa da Manhã: 31 meses passaram dos incêndios de Outubro de 2017

19 de Maio 2020 Rádio Regional do Centro: Programa da Manhã: 31 meses passaram dos incêndios de Outubro de 2017
31 meses passaram dos incêndios de Outubro de 2017 e muita coisa ainda por fazer e resolver. Nuno Pereira, porta-voz da MAAVIM falou em directo com a Rádio Regional do Centro:

Comunicado:

A MAAVIM, vem passado todo este tempo pedir as ajudas prometidas a quem tudo perdeu. Continuam:

– Milhares de Agricultores que nunca receberam ajuda, mesmo depois de aprovada na assembleia uma recomendação para abertura das candidaturas de apoio à quem ficou de fora, e nesta fase está a passar dificuldades. Falta comida para os animais, para as plantações, para
a manutenção das plantações/animais, para sustentar a família.

– Centenas de empresas, especialmente na área florestal, que não receberam qualquer apoio e levaram muitas famílias a ficar sem posto de trabalho.

– Dezenas de famílias que nunca receberam apoio para a sua habitação, mesmo depois de tantas promessas.

– Crianças sem casa e que ficaram sem escola.

Infelizmente com a pandemia, tu ficou mais difícil e não imaginam o que passam todas estas famílias neste momento, nesta região. Durante estes últimos 2 meses a Maavim, no seu papel dinamizador de ajuda á população distribuiu na região: 1200 Máscaras, 25800 Luvas, 500 Gel, 520 Creme, 148 Viseiras, 300 metros Tecido, 500 kg Alimentos. Tudo devido à dinâmica da Maavim, dos seus membros e das empresas parceiras do seu Presidente. Não somos nós… são as pessoas, as famílias, a região que ficou ao abandono. Precisamos que cumpram o que ficou por fazer e não venham com mais desculpas. A época das limpezas das florestas foi alargada mas quase tudo está por fazer. Como vai correr a época de Verão, sem praticamente ajudas nenhumas para a manutenção agrícola e florestal, neste território, que ainda respira, mas sufoca…

Continuamos sem ter culpados. Nós não somos culpados, somos vítimas.

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM