COIMBRA,16 de Janeiro de 2025

Presidente da Câmara José Manuel Silva reeleito coordenador do Somos Coimbra

10 de Dezembro 2024 Rádio Regional do Centro: Presidente da Câmara José Manuel Silva reeleito coordenador do Somos Coimbra

Com 93,4% dos votos, o grupo de cidadãos Somos Coimbra reelegeu como coordenador José Manuel Silva, que é também o presidente da Câmara Municipal de Coimbra eleito pela coligação Juntos Somos Coimbra (PSD, CDS, PPM, Volt, RIR, Aliança e Nós Cidadãos).

A votação decorreu por via electrónica, entre as 9h00 e as 22h00 de sábado, com os resultados eleitorais a validarem a Lista A como nova Comissão Política, órgão que dirigirá a intervenção do movimento nas próximas eleições autárquicas, previstas para Setembro de 2025.

Como coordenador recandidata-se José Manuel Silva, presidente da Câmara de Coimbra eleito na coligação Juntos Somos Coimbra (PSD, CDS, PPM, Volt, RIR, Aliança e Nós Cidadãos).

Os elementos da lista da Comissão Política, para novo mandato, são os seguintes: Ana Bastos, Afonso Madeira, António Esteves Joaquim, Carla Ribeiro, Carlos Domingues, Carlos Guimarães, Carlos Nunes da Silva, Helena Branco, João Gabriel Silva, José Manuel Silva, José Mário Albino, Lara Roque Figueiredo, Lúcia Santos, Manuel Dias, Miguel Monteiro, Nelson Cruz, Rui Rodrigues, Rui Soares, Susana Naia.

A moção de orientação política intitula-se “Pela continuação da afirmação do potencial de Coimbra e pela consolidação do desenvolvimento harmonioso de todo o concelho”.

O texto da moção é o seguinte:

«Na génese do Movimento Somos Coimbra esteve a sentida necessidade de fomentar um amplo consenso que permitisse a criação de uma plataforma alargada para retirar o concelho de Coimbra da trajetória de decadência em que se encontrava.

Em Setembro de 2021 os eleitores de Coimbra confiaram nesta proposta de mudança de rumo, votando de forma inequívoca na grande coligação Juntos Somos Coimbra. Iniciou-se uma nova fase no rumo do concelho de Coimbra, que voltou a crescer do ponto de vista económico e demográfico, com a captação de investimentos significativos e uma dinâmica de futuro.

Pretendemos continuar a apoiar o desenvolvimento de Coimbra, ouvir a população e consolidar estratégias que permitam a modernização do concelho, melhorar a qualidade de vida e incrementar o dinamismo económico e social.

Continuaremos empenhados em procurar consensos alargados com outros movimentos e partidos políticos, sem aceitar projetos que representem uma secundarização ao partidarismo que impera em Portugal e recusando ligações a grupos extremistas.

Para as próximas eleições autárquicas o nosso objetivo é voltar a vencer as eleições para a Câmara Municipal e aumentar o número de freguesias com representação do Movimento Somos Coimbra.

O compromisso de todos é o de, independentemente do resultado, continuar a trabalhar para que o Movimento Somos Coimbra consolide a sua condição de actor central de uma trajetória de prosperidade para Coimbra. Coimbra está a renascer graças ao empenho de todas e todos».

Fonte: Campeão das Províncias

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM