COIMBRA,17 de Julho de 2024

Praia de Mira é Região Cinco Estrelas 2023

13 de Abril 2023 Rádio Regional do Centro: Praia de Mira é Região Cinco Estrelas 2023

A Praia de Mira foi distinguida, pela segunda vez consecutiva, com o prémio cinco estrelas regiões, uma distinção conferida pela votação de 436 mil consumidores portugueses que avaliaram mais de 900 marcas.

“Voltarmos a receber este prémio é para nós um orgulho. Ver a Praia de Mira como uma referência turística e um destino de excelência é uma satisfação enorme”, refere o Presidente do Município de Mira, acrescentando que “Esta distinção é um prémio de todos os que trabalham diariamente para que a Praia de Mira esteja nas melhores condições para receber quem nos visita. Este é um prémio de todos, dos que vivem na Praia de Mira e de todos aqueles que garantem a segurança, a limpeza, a inovação e o bem receber das nossas praias.”

Com um extenso areal de areia fina, rodeada por dunas e banhada pelo Oceano Atlântico, a Praia de Mira é a única zona balnear do Mundo com Bandeira Azul desde que foi iniciada a sua atribuição em 1987, que juntamente com a galardão de Qualidade de Ouro, é uma praia com “selo” de qualidade ambiental.

“Este é um prémio que volta a valorizar o nosso território, em especial a Praia de Mira, o que nos traz ainda mais responsabilidade para o futuro, para podermos manter as distinções que garantem a qualidade ambiental do nosso território e das nossas praias “. conclui o autarca mirense.

Com o objectivo de avaliar e reconhecer o que de melhor se faz de Norte a Sul de Portugal, o galardão premeia ícones regionais, como praias, aldeias e vilas, monumentos ou cozinha tradicional, além de avaliar marcas regionais e premiar as que se distinguem pela sua qualidade. Através de uma votação nacional os portugueses identificaram, para cada região, o que consideram Cinco Estrelas a vários níveis.

Para chegar às marcas vencedoras, estiveram envolvidos 436.000 consumidores, que avaliaram mais de 900 marcas, através da metodologia do Prémio Cinco Estrelas. Destas, apenas 116 conseguiram provar a sua excelência e conquistar o Prémio, sendo 41 do centro do país.

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM