COIMBRA,17 de Maio de 2022

Coimbra: Praça do Comércio acolhe Feira de Velharias este sábado

24 de Março 2022 Rádio Regional do Centro: Coimbra: Praça do Comércio acolhe Feira de Velharias este sábado

A Câmara Municipal (CM) de Coimbra promove, este sábado, 26 de Março, mais uma edição da Feira de Exposição e Mostra de Velharias de Coimbra. O certame vai decorrer na Praça do Comércio, entre as 09h00 e as 18h00, e vai contar com a presença de vendedores provenientes de vários pontos do país.

A Feira de Velharias vai realizar-se no próximo sábado, 26 de Março. A iniciativa, de periodicidade mensal, nos quartos sábados, reúne uma multiplicidade de produtos que perduram no tempo e que fazem parte da memória colectiva.

Na Praça do Comércio, um espaço historicamente propício às trocas comerciais e convivência social, a feira permite a comercialização de antiguidades e objectos relacionados com os mais diversos sectores de actividade. O visitante encontrará desde peças de cerâmica, joalharia, ourivesaria, latoaria e variadíssimos utensílios domésticos e utilitários do quotidiano. O coleccionismo ocupa, também, lugar de destaque, a avaliar pela presença de bancas que exibem, por exemplo, medalhas, selos postais, discos de vinil e livros de alfarrabista.

A Feira de Exposição e Mostra de Velharias de Coimbra, que se realiza há mais de 30 anos, sendo uma referência para coleccionadores, ainda se mantém no horário de inverno (09h-18h), sendo que na próxima edição retoma o horário de verão (09h-19h), o qual se manterá até à edição do mês de Setembro. As próximas datas são: dia 23 de Abril, 28 de maio, 25 de Junho, 23 de Julho, 27 de Agosto, 24 de Setembro, 22 de Outubro e 26 de Novembro.

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM