COIMBRA,5 de Março de 2024

Pós-graduação em b-learning da ESEC com candidaturas abertas até 5 de Março

20 de Fevereiro 2023 Rádio Regional do Centro: Pós-graduação em b-learning da ESEC com candidaturas abertas até 5 de Março

A Escola Superior de Educação do Politécnico de Coimbra tem candidaturas abertas, até 5 de Março de 2023, para nova pós-graduação em formato b-learning em Comunicação Estratégica para as Autarquias.

Esta nova oferta formativa da ESEC surge na sequência das necessidades identificadas na gestão da comunicação das autarquias e é dirigida especificamente a técnicos superiores em autarquias, mas também a outros interessados na área.

O curso, com início previsto para Março de 2023, irá funcionar maioritariamente à distância, às quartas, quintas e sextas-feiras, em horário pós-laboral. As aulas presenciais vão decorrer na Cantanhede Creative School, ao abrigo do protocolo estabelecido entre o Politécnico de Coimbra e o Município de Cantanhede.

A frequência deste curso irá dotar os formandos de ferramentas para estruturar, planear e actuar nas diferentes valências da comunicação. Deste modo, será dada especial relevância a técnicas e instrumentos que capacitem os municípios para uma escuta atenta das suas populações e respectivas necessidades para uma maior, e melhor, participação cidadão.

O plano curricular da pós-graduação em Comunicação Estratégica para as Autarquias divide-se em dois semestres, cada um deles com quatro unidades curriculares: Comunicação Interna nas Autarquias, Seminário “Desafios da comunicação estratégica para as autarquias”, Comunicação nas Plataformas Digitais, Comunicação Pública e de Proximidade no 1º semestre e Gestão de Eventos na Activação de Marcas Municipais, Gestão e Comunicação de Crise, Seminário – “Marcas territoriais: casos de sucesso” e Assessoria de Imprensa e Informação Jornalística no 2º semestre.

O curso conta com um corpo docente constituído por docentes da Escola Superior de Educação e profissionais reconhecidos na área da comunicação: Vasco Ribeiro, Filipe Roquette, Tiago Barquinha, Elsa Lemos, Cristóvão Monteiro, Elisabete Paredes, Eleonora Rodrigues, Vanda Gomes, João Morais, Gil Ferreira e Alexandra Leandro, coordenadora do curso.

As candidaturas ao curso são efectuadas online, através do endereço https://inforestudante.ipc.pt e todas as informações podem ser consultadas no edital.

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM