COIMBRA,12 de Abril de 2024

“Por Terras de São Tiago” dá a conhecer o património de Souselas e Botão

10 de Julho 2023 Rádio Regional do Centro: “Por Terras de São Tiago” dá a conhecer o património de Souselas e Botão

A Câmara Municipal (CM) de Coimbra conclui o programa “Por Terras de São Tiago” no próximo dia 22 de Julho, pelas 15h00, com uma visita guiada ao património de Souselas e Botão.

Uma iniciativa desenvolvida em estreita colaboração com a União das Freguesias (UF) de Souselas e Botão, com o objectivo de divulgar o património local, em particular o que se relaciona com o culto a São Tiago. A visita é gratuita, mas requer inscrição prévia obrigatória.

A visita prevê um mínimo de 10 e um máximo de 30 participantes. É gratuita, mas requer inscrição prévia através do telefone 239 702 630, do correio electrónico roteirosdecoimbra@cm-coimbra.pt ou, presencialmente, na Casa Municipal da Cultura (rua Pedro Monteiro).

O programa tem início na Igreja Matriz de Souselas e inclui passagens pelo Espaço Cultural de Souselas, Igreja Matriz do Botão, fornos de Cal e Adega Cooperativa de Souselas. Recomenda se o uso de calçado e roupa confortáveis.

Recorde-se que a CM de Coimbra enriqueceu a sua oferta turística, com o programa “Por Terras de São Tiago”. Tratou-se de um conjunto de visitas guiadas, desenvolvido em estreita colaboração com a Junta de Freguesia de Almalaguês, a UF de Trouxemil e Torre de Vilela, a UF de Eiras e S. Paulo de Frades e a UF de Souselas e Botão, com o objectivo de divulgar estas freguesias limítrofes do concelho que têm em comum o orago São Tiago.

Fonte: Campeão das Províncias

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM