COIMBRA,29 de Março de 2024

Pombal: Nova piscina ao ar livre avança este ano

24 de Fevereiro 2020 Rádio Regional do Centro: Pombal: Nova piscina ao ar livre avança este ano

A Câmara Municipal de Pombal prevê lançar ainda este ano a empreitada de requalificação da piscina coberta e de construção de uma nova piscina ao ar livre, revelou o presidente da autarquia durante a visita às obras do skatepark, localizado nas proximidades, na zona desportiva da cidade.

“Pombal está há cerca de uma dúzia de anos sem piscina descoberta”, recordou Diogo Mateus, salientando que “a solução que se encontrou foi a de abrir as portas verticais da piscina coberta”, que já tem quase duas décadas, pelo que também precisa de ser requalificada, de modo a corrigir “alguns constrangimentos”.

Assim, a requalificação da piscina coberta abrange melhorias ao nível da eficiência energética, bem como a construção de novos balneários na zona sul do edifício, virada para o parque de estacionamento, para onde também será transferida a recepção, a entrada e saída dos atletas e o acesso às bancadas de observação.

O mesmo projecto inclui a construção da nova piscina ao ar livre, que vai ser edificada no espaço entre a piscina coberta e o Clube de Ténis, onde actualmente está um dos campos de minigolfe, que deixará de existir. Os actuais balneários da piscina coberta serão também intervencionados, com vista a servir a piscina ao ar livre, podendo também servir de reforço à piscina coberta em dias de competição, em que o número de atletas é muito superior.

Após estas intervenções, será reparado o campo de minigolfe localizado em frente ao edifício da piscina coberta.

Todos estes trabalhos fazem parte da mesma empreitada, cujo lançamento da obra deverá acontecer ainda este ano. Esta é pelo menos a convicção de Diogo Mateus, que não quer comprometer o funcionamento da piscina coberta no Inverno, pelo que as intervenções no seu interior deverão ser executadas apenas na Primavera de 2021. Até lá poderão avançar as obras no exterior e a reconversão energética.

Jornal Terras de Sicó 

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM