Um homem com 52 anos foi detido ontem por posse de arma proibida, no concelho de Pombal, informou hoje o Comando Territorial de Leiria.
“Na sequência de uma investigação por posse de armas proibidas que decorreu durante sete meses, os militares apuraram que pelo menos um revólver teria sido furtado e que as restantes não teriam qualquer documentação”, refere um comunicado da GNR, salientando que foram realizados seis mandados de busca, dos quais três domiciliários, um em espaço comercial e dois em veículos.
Esses mandatos de busca resultaram na apreensão de seis armas de fogo, três armas de ar comprimido, uma arma de alarme, 1.716 munições de diversos calibres, 500 gramas de pólvora, seis detonadores pirotécnicos, dois cordões lentos pirotécnicos, três armas brancas, cinco aerossóis de defesa, três veículos automóveis e 24.400 euros em numerário.
O detido será hoje presente a primeiro interrogatório no Tribunal Judicial de Leiria.
De referir que a operação contou com o reforço dos Destacamentos de Intervenção de Leiria e Coimbra e do Grupo de Intervenção de Operações Especiais da GNR.
Jornal Terras de Sicó
Todos os direitos reservados Grupo Media Centro
Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra
Powered by Digital RM