COIMBRA,24 de Abril de 2024

Pombal: Expofago mostra o melhor da zona Oeste do concelho até domingo

30 de Maio 2018 Rádio Regional do Centro: Pombal: Expofago mostra o melhor da zona Oeste do concelho até domingo

O melhor da zona Oeste do concelho de Pombal volta a estar em destaque em mais uma edição da Expofago – Feira das Actividades Económicas da Guia, que começa esta quarta-feira (30) e se prolonga até domingo (3). Tasquinhas, animação, picadeiro, torneio de footvolei, torneio de futebol jovem, dia da educação e tenda DJ são os pontos fortes do cartaz daquele que é considerado um evento de referência na região Leiria – Figueira da Foz.

Este certame, promovido pelo Grupo Desportivo Guiense (GDG) em parceria com a União de Freguesias da Guia, Ilha e Mata Mourisca e com o apoio da Câmara Municipal de Pombal, tem como objectivo promover o território, os seus produtos e actividades, bem como potenciar o tecido empresarial e cultural.

Como já vem sendo hábito, o evento realiza-se na zona desportiva da vila da Guia, cujo “recinto foi totalmente requalificado para o efeito”, refere uma nota do GDG, salientando que o cartaz de animação cultural apresenta “uma aposta diversificada com grupos musicais vocacionados para as diversas gerações”.

Além do Grupo Desportivo local e da União de Freguesias, a Expofago envolve também todas as associações da freguesia, que colaboram nas três tasquinhas, no habitual Festival Regional de Folclore e no 12º. Mega Torneio de Futebol Jovem das Cabecinhas, que junta em campo mais de 400 jovens.

A 29.ª edição do certame começa esta quarta-feira (30), pelas 20h00, com a abertura oficial com a presença das entidades oficiais e da Filarmónica da Guia. O famoso artista de rádio e televisão David Antunes com a banda Midnight Band e a cantora Vanessa inauguram o palco dos festejos(22h00), abrindo alas para uma noite de animação ao som do DJ André Cerqueira.

O programa prossegue amanhã (quinta-feira, 31) com o arranque do Torneio de Futebol das Cabecinhas (9h30). Às 17h00 recomeçam as actividades de animação com as actuações do Grupo de Cavaquinhos do Louriçal, das alunas de dança do Ginásio Pesoneutro e Academia Rithmus, bem como do Atelier Clave de Sol da Cercipom. A noite é de baile com o Trio D’Arromba (22h00).

Esta sexta-feira (1) é dedicada à educação, por isso a organização convida alguns agrupamentos de escolas da região a visitarem o certame e participarem nalgumas actividades destinadas aos alunos. A Actuação Cultural e Associativa dá início à animação nocturna (21h00), abrindo alas para um espectáculo com a Banda Kroll (22h00). A noite termina na tenda DJ aos ritmos de André Sequeira & Menasso.

A manhã de sábado (2) é de desporto. Às 9h00 a bola entra em campo na continuação do Torneio de Futebol das Cabecinhas e às 10h15 há aulas solidárias de body-combat e karaté-do. O programa prossegue às 20h00 com animação do Agrupamento de Escolas da Guia e a Actuação Cultural e Associativa. A banda viseense AS Band sobe ao maior palco móvel da Europa (22h00), prometendo muita diversão na penúltima noite do certame, que encerra na Tenda DJ ao som de André Cerqueira e Benini R.

O último dia da Expofago (domingo, 3) começa também com o Torneio de Futebol das Cabecinhas (9h00), seguindo-se actividades desportivas e associativas. A tarde é preenchida com cultura, iniciando com o habitual Festival Regional de Folclore que conta com a participação de quatro ranchos do concelho, nomeadamente de Pombal, Carnide, Guia e Carriço. O programa continua com um espectáculo da Banda Filarmónica Ilhense (18h00) e outro do Coral Polifónico do Oeste (21h00). A 29.ª Expofago termina ao som da banda Hidrogénio.

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM