COIMBRA,4 de Agosto de 2021

Pombal atribui 95 000 euros para apoiar obras nas freguesias

27 de Março 2021 Rádio Regional do Centro: Pombal atribui 95 000 euros para apoiar obras nas freguesias

No âmbito da sua política de proximidade em benefício do desenvolvimento do território, a Câmara Municipal de Pombal atribuiu um valor global de cerca de 95 000 euros a cinco Juntas de Freguesia para apoiar diversas obras.

Os apoios foram aprovados na última reunião do Executivo Municipal e contemplou um apoio de 27 741 euros à Junta de Freguesia de Pombal para comparticipar as despesas inerentes com a aquisição de terrenos, preparação de documentação e projecto de execução relativo à ampliação do Parque do Cotrofe.

Por sua vez, a Junta de Freguesia de Abiul irá receber uma verba de 23 165 euros, destinada a apoiar as obras de pavimentação, em calçada grossa, da Travessa do Vale do Servo, na localidade de Azenha.

À Junta de Freguesia de Meirinhas foi atribuído um apoio de 27 500 euros, para apoiar a aquisição de um terreno com vista a ali instalar o futuro parque de máquinas e viaturas, armazém, viveiro e estaleiro da autarquia. Foi atribuído, igualmente, um apoio de 5 000 euros para comparticipar os custos inerentes com a construção e calcetamento de um ossário no cemitério local.

O Executivo municipal atribuiu ainda um apoio de 5 578 euros à União de Freguesias de Santiago, São Simão de Litém e Albergaria dos Doze, para execução de vedação do terreno anexo ao parque de recolha de “monstros” de Albergaria dos Doze.

Para a União de Freguesias de Guia, Ilha e Mata Mourisca foi aprovado um apoio financeiro de 6 000 euros para comparticipação das obras de pintura exterior e melhoramentos no edifício da antiga Junta de Freguesia de Ilha.

 

Pombal é amigo das famílias pelo quinto ano consecutivo

O Município de Pombal recebeu, pelo quinto ano consecutivo, o galardão de “Autarquia + Familiarmente Responsável”, atribuído pelo Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis.

A bandeira, no caso de Pombal com palma, pretende distinguir a autarquia pela implementação de práticas de responsabilidade familiar para com os seus colaboradores e munícipes.

Para atribuição do galardão, o Observatório criado no âmbito da Associação Portuguesa de Famílias Numerosas, avalia num inquérito as diversas medidas municipais em vigor no ano anterior em dez áreas, como o apoio prestado à maternidade e paternidade; o apoio às famílias com necessidades especiais; as medidas de conciliação entre trabalho e família; o desporto e tempos livres; a educação; a habitação; os transportes públicos; a saúde; a cultura; entre outras.

Tendo como mecenas principal a Fundação Millennium bcp, o Observatório de Autarquias Familiarmente Responsáveis é o único organismo que avalia políticas locais com abrangência: cobertura territorial e áreas avaliadas.

Jornal Campeão das Províncias 

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM