COIMBRA,18 de Maio de 2022

Politécnico de Coimbra viaja até ao Brasil para divulgar oferta formativa

15 de Março 2022 Rádio Regional do Centro: Politécnico de Coimbra viaja até ao Brasil para divulgar oferta formativa

O Instituto Politécnico de Coimbra (IPC) está a fazer um périplo pelo Brasil para divulgar a oferta formativa e oportunidades de intercâmbio junto de potenciais estudantes.

Até dia 21 de Março, a comitiva associa-se à iniciativa Portugal Polytechnics promovida pelo Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos (CCISP) e participa no certame de divulgação formativa Salão do Estudante nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Salvador.

Esta iniciativa, que retoma dois anos depois, em virtude da pandemia, revela-se fundamental para a persecução dos objectivos estratégicos de captação internacional.

Actualmente, cerca de 260 estudantes de nacionalidade brasileira frequentam o IPC nos vários ciclos de ensino e o objectivo é continuar a aumentar este número.

Para o presidente do Politécnico de Coimbra, Jorge Conde, “esta iniciativa que o Politécnico de Coimbra faz questão de integrar é da maior importância para a internacionalização da instituição”, refere, na medida em que “permite-nos um contacto facilitado com diversos parceiros nas áreas da inovação, do empreendedorismo e da captação de estudantes”.

Da agenda fazem parte ainda encontros bilaterais com universidades e parceiros estratégicos e visitas institucionais aos cônsules gerais de São Paulo e Rio de Janeiro e ao Embaixador de Portugal em Brasília.

Fonte: Campeão das Províncias

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM