COIMBRA,18 de Julho de 2024

Politécnico de Coimbra recebe candidaturas de estudantes internacionais até 30 de Janeiro

23 de Janeiro 2024 Rádio Regional do Centro: Politécnico de Coimbra recebe candidaturas de estudantes internacionais até 30 de Janeiro

O Instituto Politécnico de Coimbra (IPC) tem a decorrer a 1.ª fase de candidaturas para o Concurso Especial de Acesso e Ingresso para Estudantes Internacionais, com data limite marcada para 30 de Janeiro de 2024. Este processo de candidatura é destinado a estudantes que não possuam nacionalidade portuguesa ou de um Estado Membro da União Europeia.

As candidaturas devem ser submetidas online, através da plataforma Inforestudante, onde também estão disponíveis todas as informações necessárias sobre o concurso: https://www.ipc.pt/ipc/internacional/estudante-internacional/.

Os candidatos deverão cumprir determinadas condições para se enquadrarem como Estudantes Internacionais, nomeadamente não ter nacionalidade portuguesa ou de um Estado Membro da União Europeia, não ser familiar de nacionais de Portugal ou de um Estado Membro da União Europeia, entre outros requisitos detalhados.

A candidatura é realizada através de um formulário disponível na área registada do candidato, após o registo de utilizador na plataforma Inforestudante. É importante salientar que a candidatura só será analisada após o pagamento da respectiva taxa, efectuado através de Referência Multibanco ou Paypal.

A ordenação dos candidatos é realizada por ordem decrescente da classificação final, numa escala de 0 a 200. A classificação mínima de candidatura é estabelecida em 100. As listas de seriação são divulgadas no portal da internet do IPC, sendo também notificadas por email aos candidatos colocados.

Fonte: Campeão das Províncias

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM