COIMBRA,24 de Fevereiro de 2024

Poiares, Montemor-o-Velho e Miranda do Corvo “Todos por Todos” na luta contra o cancro

23 de Maio 2023 Rádio Regional do Centro: Poiares, Montemor-o-Velho e Miranda do Corvo “Todos por Todos” na luta contra o cancro

Vila Nova de Poiares, Montemor-o-Velho e Miranda do Corvo juntam-se à iniciativa “Todos por Todos” na luta contra o cancro.

Vila Nova de Poiares, Montemor-o-Velho e Miranda do Corvo juntam-se aos restantes concelhos e localidades aderentes da região Centro já confirmados – neste caso, em particular, do distrito de Coimbra – para acolher a iniciativa “Todos por Todos”.

A acção decorre no âmbito do voluntariado comunitário ativo e próximo das comunidades locais deste Núcleo e visa contribuir para a promoção da Educação para a Saúde e de um estilo de vida saudável na luta contra o cancro, assim como para a divulgação das iniciativas e dos serviços de apoio ao doente oncológico e familiares promovidos pela LPCC.NRC.

Assim, o lema “Todos Por Todos” promovido pelo voluntariado comunitário da LPCC e a decorrer em toda a região Centro, chama os concelhos de Vila Nova de Poiares, Montemor-o-Velho e Miranda do Corvo, através dos Grupos de Voluntariado Comunitário (GVC) da Liga Portuguesa Contra o Cancro – Núcleo Regional do Centro (LPCC.NRC) locais, a associarem-se à iniciativa, promovendo caminhadas comunitárias a 28 de Maio e a 4 e 16 de Junho, respectivamente.

Vila Nova de Poiares | 28 de Maio, 16h00

Vila Nova de Poiares promove, dia 28 de Maio, a Caminhada “Todos por Todos”, a partir das 16h00. Terá lugar, primeiro, um momento de aquecimento, junto à Capela Nossa Senhora das Necessidades, e depois a Caminhada (com dois percursos que poderão ser consultados no local). A inscrição pode ser feita junto dos voluntários do GVC e confere o direito a um Kit composto por reforço alimentar, água e uma t-shirt alusiva à iniciativa.

A acção conta com o apoio da Câmara Municipal e Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Poiares e da Nutriva.

Montemor-o-Velho | 4 de Junho, 16h00

A caminhada “Todos por Todos” chega a Montemor-o-Velho no dia 4 de Junho, pelas 16h00, com concentração na Praça do Rossio, na freguesia de Tentúgal. As inscrições podem ser realizadas junto dos voluntários do GVC e da Junta de Freguesia de Tentúgal. A inscrição, com o valor de cinco euros, pode ser feita junto dos voluntários do GVC e na Junta de Freguesia de Tentúgal e confere o direito a um Kit composto por fruta, água e uma t-shirt alusiva à iniciativa.

A iniciativa conta com o apoio da Junta de Freguesia de Tentúgal e do Município de Montemor-o-Velho.

Miranda do Corvo | 16 de Junho, 20h00

Em Miranda do Corvo a Caminhada “Todos por Todos” acontece à noite. O GVC deste concelho da LPCC organiza a VIII Caminhada Noturna, no dia 16 de Junho, com concentração pelas 20h00, no Jardim em frente à Câmara Municipal. Os interessados podem inscrever-se junto do GVC, sendo que terão direito a uma t-shirt alusiva à campanha, água e folhetos informativos. Esta actividade conta com o apoio da Câmara Municipal e de todas as Juntas de Freguesia do concelho.

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM