A Polícia Judiciária (PJ) deteve ontem quatro homens, com idades compreendidas entre 22 e os 28 anos, pela presumível prática de diversos crimes de roubo, sequestro e um homicídio, ocorridos entre Fevereiro e Julho deste ano, nos concelhos de Leiria, Marinha Grande, Pombal, Figueira da Foz e Coimbra. Foi ainda detido, em flagrante delito, um outro homem, suspeito de integrar o mesmo grupo, pela posse de substâncias estupefacientes.
“Os elementos do grupo actuavam encapuçados e, por meio de arrombamento de portas ou janelas, usando armas brancas e bastões, penetravam em casas isoladas, habitadas por pessoas idosas, que eram surpreendidas durante a noite, sendo agredidas de forma gratuita e com extrema violência e depois amarradas”, refere um comunicado da PJ.
“Num dos casos, ocorrido no passado mês de Junho, os assaltantes agrediram e torturaram uma das vítimas, durante mais de uma hora e meia, sendo que, dada a gravidade das lesões sofridas, essa vítima ainda se encontra internada num centro hospitalar”, adianta o mesmo comunicado.
Durante o dia de ontem foi levada a cabo uma operação policial, denominada “Operação Sénior”, que incidiu em diversos locais da faixa litoral, entre as cidades da Figueira da Foz e a Marinha Grande. Além de investigadores da Directoria do Centro e dos Departamentos de Investigação Criminal de Aveiro, Guarda e Leiria, a Polícia Judiciária contou com a colaboração e apoio de várias equipas da GNR e da PSP dos Comandos de Leiria e Coimbra.
Nas diligências de recolha de prova, foram encontrados e apreendidos vários objectos e documentos correlacionados com os crimes praticados.
Os detidos vão ser presentes às autoridades judiciárias da Comarca de Leiria, tendo em vista a aplicação das medidas de coação entendidas por mais adequadas.
Todos os direitos reservados Grupo Media Centro
Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra
Powered by Digital RM