COIMBRA,18 de Abril de 2024

PJ detém suspeita de matar recém-nascido na Mealhada

17 de Janeiro 2023 Rádio Regional do Centro: PJ detém suspeita de matar recém-nascido na Mealhada

A Polícia Judiciária (PJ) revelou hoje que deteve uma mulher, de 33 anos, que é suspeita de homicídio de um recém-nascido, crime que terá ocorrido em Julho de 2022, no concelho da Mealhada.

A detenção, pelo alegado crime de infanticídio, foi realizada na segunda-feira, dando cumprimento ao mandado de detenção emitido pelo Ministério Público da Mealhada.

“Os indícios colhidos até ao momento, pela investigação, apontam no sentido de, na sequência de uma gravidez indesejada, a suspeita ter tido um parto sem assistência, abandonando o recém-nascido, dentro de um contentor do lixo”, referiu a PJ em comunicado.

Em declarações à agência Lusa, fonte da PJ de Aveiro esclareceu que a situação acabou por ser identificada porque a mulher precisou de assistência médica, na sequência do parto, no dia 25 de Julho de 2022.

“Havia a dúvida se estávamos perante um nado vivo ou um nado morto. Através de exames efectuados, exames periciais e outra prova recolhida, verificou-se que era um nado vivo”, explicou.

A mulher de 33 anos foi presente na segunda-feira às autoridades judiciárias competentes para interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coacção de prisão preventiva.

Fonte: Campeão das Províncias

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM