COIMBRA,24 de Abril de 2024

“Pink Land” levou mais 3.500 visitantes por dia ao Forum Coimbra

14 de Setembro 2023 Rádio Regional do Centro: “Pink Land” levou mais 3.500 visitantes por dia ao Forum Coimbra

Mais 133.000 visitantes que em igual período do ano passado, um aumento de 220% no número de seguidores no Instagram, um alcance de 566 mil pessoas no Facebook e no Instagram.

Estes são os números de um mês de “Pink Land”, uma iniciativa inédita em Portugal inspirada no filme “Barbie” e que decorreu entre 4 de Agosto e 10 de Setembro. Em termos médios, neste período, o Forum Coimbra teve mais 3.500 visitantes por dia. O acréscimo total de visitantes durante os 38 dias do evento foi de 9%.

Desenvolvida no âmbito do lançamento do filme Barbie, o “Pink Land foi uma parceria entre o Forum Coimbra, a Central You e a Cinemundo, distribuidora dos filmes da Warner Bros Pictures em Portugal.

Para Alexandra Antunes, marketing manager do Forum Coimbra, um espaço como o “Pink Land” “remete para o imaginário de miúdos e graúdos e tem potencial para mobilizar várias gerações e foi isso que aconteceu. A adesão foi massiva, com partilhas orgânicas diárias nas redes sociais. Os espaços tiveram visitantes de todas as idades e não apenas da cidade de Coimbra, o que reforçou o nosso posicionamento na região”.

“A estratégia de marketing do Forum Coimbra assentou em dois eixos fundamentais: uma iniciativa que surpreendesse e ambição para chegar cada vez mais longe e a mais pessoas. Barbie foi um filme de sucesso à escala global, que se baseou numa marca icónica, e o centro comercial está muito atento a oportunidades desta natureza, que o posicionem como um local incontornável e de excelência para o entretenimento, o lazer e as compras de qualidade na região Centro do país”, afirma a responsável.

Esta associação e o recurso a várias activações relacionadas com a Barbie, uma ‘love brand’ com forte ligação ao mundo da moda e ao imaginário emocional de várias gerações, garantiu que o Forum Coimbra conseguisse transmitir valores que também são os seus.

O evento foi também um exemplo do compromisso do Forum com a responsabilidade social, com a presença da Liga Portuguesa Contra o Cancro – Núcleo Regional do Centro (NRC.LPCC) com o intuito de sensibilizar e alertar para a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do cancro.

O Forum Coimbra é um centro gerido pela Multi Portugal. Com uma área bruta locável de 48.000 metros quadrados é o maior centro comercial da região Centro. Conta com 141 lojas, distribuídas por três pisos comerciais, seis salas de cinema, uma área de restauração com 1.070 lugares sentados e 30 restaurantes e disponibiliza 2.579 lugares de estacionamento gratuitos.

Fonte: Campeão das Províncias

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM