‘O Enredo’, um espectáculo criado à volta da figura de Sesnando Davides, governador de Coimbra na época moçárabe, é apresentado no sábado, às 21h30, no castelo da vila de Penela .
Contemplando o Mondego, enquanto testemunha do que mais relevante aconteceu nesse território, ‘O Enredo’ conta “uma estória da História com dança, teatro, música e artes circenses”, a partir de Sesnando Davides, figura que foi “marcante na preservação da paz e coexistência de vários povos e crenças nas margens do Mondego”.
Projecto cultural integrado no programa ‘Coimbra região de cultura’, o espectáculo é promovido pela Comunidade Intermunicipal (CIM) Região de Coimbra, que agrega 19 concelhos, e operacionalizado pela Rede de Castelos e Muralhas do Mondego.
‘O Enredo’ tem direcção artística de André Varandas e interpretação de dez actores que representam cada um dos municípios que integram a Rede de Castelos e Muralhas do Mondego (Ansião, Coimbra, Condeixa-a-Nova, Figueira da Foz, Lousã, Miranda do Corvo, Montemor-o-Velho, Penela, Pombal e Soure).
O espectáculo, que já foi apresentado em Coimbra, no Pátio da Inquisição, estará também no castelo de Montemor-o-Velho, em 16 de Junho, em Miranda do Corvo, no Alto do Calvário (30 de Junho), nos castelos de Soure, da Lousã e de Pombal (em 14 e 28 de Julho e em 11 de Agosto, respectivamente), no concelho de Ansião, no Complexo Monumental de Santiago da Guarda (25 de Agosto), e em Condeixa-a-Nova, no museu PO.RO.S/Portugal Romano em Sicó (08 de Setembro).
LUSA
Todos os direitos reservados Grupo Media Centro
Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra
Powered by Digital RM