“A Economia Circular na Valorização da Floresta” é o tema central do XIII Seminário Florestal, que decorre no próximo dia 1 de Setembro, no HIESE – Habitat de Inovação Empresarial nos Sectores Estratégicos, em Penela.
“A prossecução de medidas de desenvolvimento sustentável da floresta pressupõe a articulação dos desafios económicos com os ambientais e sociais na construção de um modelo circular de optimização e reutilização dos materiais vegetais, através da eco inovação”, refere uma nota da autarquia de Penela, explicando que “a necessidade de consolidar a inovação com o aproveitamento dos subprodutos da floresta” conduziu à escolha do tema.
De referir que o seminário pretende constituir-se como um espaço de reflexão e debate em torno da valorização da floresta, logo tem como público-alvo os profissionais florestais, agricultores, a população e restante público em geral. A inscrição é gratuita.
Esta iniciativa é promovida pelo Município de Penela, em colaboração com a Junta de Freguesia do Espinhal e a Flopen, no âmbito da XXIX Feira de Mel do Espinhal.
PROGRAMA:
09h00 – Receção aos Participantes
09h30 – Sessão de Abertura
10h00 – Painel I: BIOENERGIA | ECONOMIA CIRCULAR
11h00 – Debate
11h30 – Painel II: PREVENÇÃO ESTRUTURAL E A MECANIZAÇÃO DAS OPERAÇÕES, UMA PERSPECTIVA INTEGRADA
Todos os direitos reservados Grupo Media Centro
Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra
Powered by Digital RM