A Câmara de Penacova promove está a promover desde ontem (21) e até domingo (25) o festival Artes de Rua, com estátuas vivas, performances e música a animarem cinco localidades do concelho.
Ao longo de cinco dias, o concelho de Penacova vai acolher concertos, estátuas vivas, malabaristas, performances de fogo, poesia e momentos de recriação histórica, anunciou o presidente da Câmara de Penacova, Humberto Oliveira, que falava à agência Lusa à margem da conferência de imprensa de apresentação do certame.
A iniciativa está incluída no projecto “Praças Vivas”, realizado em parceria com os concelhos vizinhos de Mortágua e Mealhada, no âmbito do programa Cultura em Rede da Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra, explicou.
O festival arranca hoje em Penacova, seguindo-se na quinta-feira a Praia Fluvial do Vimieiro, na sexta-feira a Praia do Reconquinho e novamente a vila de Penacova, no sábado a vila do Lorvão e no domingo São Pedro de Alva.
No domingo (25), será inaugurado um mural de arte urbana no Largo Dona Amélia, a principal entrada da vila, que irá homenagear profissões antigas associadas ao concelho, como o barqueiro, a paliteira ou a lavadeira, afirmou Humberto Oliveira.
Agência LUSA
Todos os direitos reservados Grupo Media Centro
Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra
Powered by Digital RM