COIMBRA,2 de Agosto de 2021

Penacova promove festival Artes de Rua até domingo em cinco locais do concelho

22 de Julho 2021 Rádio Regional do Centro: Penacova promove festival Artes de Rua até domingo em cinco locais do concelho

A Câmara de Penacova promove está a promover desde ontem (21) e até  domingo (25) o festival Artes de Rua, com estátuas vivas, performances e música a animarem cinco localidades do concelho.

Ao longo de cinco dias, o concelho de Penacova vai acolher concertos, estátuas vivas, malabaristas, performances de fogo, poesia e momentos de recriação histórica, anunciou o presidente da Câmara de Penacova, Humberto Oliveira, que falava à agência Lusa à margem da conferência de imprensa de apresentação do certame.

A iniciativa está incluída no projecto “Praças Vivas”, realizado em parceria com os concelhos vizinhos de Mortágua e Mealhada, no âmbito do programa Cultura em Rede da Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra, explicou.

O festival arranca hoje em Penacova, seguindo-se na quinta-feira a Praia Fluvial do Vimieiro, na sexta-feira a Praia do Reconquinho e novamente a vila de Penacova, no sábado a vila do Lorvão e no domingo São Pedro de Alva.

No domingo (25), será inaugurado um mural de arte urbana no Largo Dona Amélia, a principal entrada da vila, que irá homenagear profissões antigas associadas ao concelho, como o barqueiro, a paliteira ou a lavadeira, afirmou Humberto Oliveira.

Agência LUSA

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM