COIMBRA,4 de Março de 2024

Penacova investe mais de 500 mil euros em património cultural e colectividades

15 de Março 2023 Rádio Regional do Centro: Penacova investe mais de 500 mil euros em património cultural e colectividades

A Câmara de Penacova apresenta na sexta-feira (17) oito projectos que representam um investimento de 560 mil euros na dinamização de colectividades locais e valorização do património cultural.

A Câmara de Penacova e a Associação de Desenvolvimento Local da Bairrada e Mondego (ADELO) apresentam na sexta-feira, no Lorvão, oito projectos aprovados no âmbito do aviso “Renovação das Aldeias” do Portugal 2020, anunciou a autarquia.

Os oito projectos representam um investimento de cerca de 560 mil euros, contando com um apoio público de cerca de 450 mil euros, acrescentou.

“Os projectos agora apresentados têm como objectivo principal a preservação e valorização do património cultural, bem como a dinamização das comunidades e colectividades locais, onde as populações possam desenvolver actividades culturais e desportivas”, aclarou.

A requalificação da sede da Filarmónica Boa Vontade Lorvanense, a criação de uma rota do pão na União de Freguesias de São Pedro de Alva e São Paio do Mondego, a recuperação do pavilhão da União Desportiva Lorvanense e o restauro da capela da Carvoeira são alguns dos projectos previstos.

No âmbito daquele aviso, estão também contemplados a reabilitação da sede do Mocidade Futebol Clube, o restauro de um forno comunitário e edifício de apoio pela Associação Pró-Defesa do Mosteiro de Lorvão, a requalificação do pavilhão da Casa do Povo de São Pedro de Alva e a recuperação de um moinho de vento pela Associação de Agricultores e Melhoramentos do Lugar de Gavinhos.

“O empenho da autarquia na mobilização e apoio às associações para que avançassem com candidaturas deu resultado e estamos todos de parabéns”, realçou o presidente da Câmara, Álvaro Coimbra (PSD), destacando que o concelho de Penacova (distrito de Coimbra) foi o município “com mais projectos aprovados”.

Fonte: Campeão das Províncias

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM