COIMBRA,16 de Abril de 2024

Pedro Girão é o vencedor do Prémio João Ataíde 2022

31 de Outubro 2022 Rádio Regional do Centro: Pedro Girão é o vencedor do Prémio João Ataíde 2022

Realizou-se, esta segunda-feira (31), na sede da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIM-RC) a apresentação do vencedor da primeira edição do Prémio João Ataíde. Trata-se de um prémio anual no valor de cinco mil euros, destinado a um jovem entre os 18 e os 35 anos, natural da região de Coimbra, cujo percurso profissional e pessoal passe pelas áreas do direito, da economia, da gestão, das ciências e/ou inovação, e que se distinguiu no apoio incondicional ao desenvolvimento das pessoas, das empresas e das comunidades, apoiando um crescimento e desenvolvimento da sociedade.
Pedro Girão, mestre em Gestão pela Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra e actual CEO da Triber Agency, foi o grande vencedor da edição de estreia do prémio que pretende também fazer uma homenagem póstuma a João Ataíde, antigo presidente da CIM-RC e Secretário de Estado do Ambiente do XXI Governo Constitucional.
O jovem desempenhou já vários cargos, nomeadamente como gestor de operações, gestor de produto digital e foi também co-fundador da empresa 10 Digital. Actualmente, é sócio e director-executivo da agência de estratégia digital e de marketing Triber. De acordo com a CIM-RC, a empresa apoiou o desenvolvimento de um programa de formação e mentoria gratuita para estudantes de instituições de ensino superior de todo o país. Ao longo de oito meses, apoiou o desenvolvimento pessoal e profissional de 30 estudantes, de várias cidades, procurando estimular o conhecimento em marketing, estratégia, empreendedorismo e desenvolvimento das suas competências digitais. Pedro Girão é, ainda, director regional da Associação Portuguesa dos Profissionais de Marketing e voluntário na Erasmus Student Network.
Amílcar Falcão, Reitor da Universidade de Coimbra e membro do júri do prémio, referiu que “João Ataíde era uma figura nacional e regional, tornando-se numa pessoa muito importante”. “No caso da Universidade de Coimbra, era um dos nossos conselheiros e uma pessoa sempre ouvida, cuja palavra era importante”.
Apresentado o vencedor desta edição, Jorge Brito, secretário executivo da CIM-RC, divulgou que as candidaturas para a edição de 2023 do Prémio João Ataíde vão abrir em Janeiro. A próxima edição visará distinguir jovens com projectos na área social. Emílio Torrão, presidente da CIM-RC, declarou que será um tema “na área da inclusão social, que também era uma preocupação do doutor João Ataíde e que nos tempos que correm se torna mais premente”.
Presentes na sessão esteve, também, Sílvia Ataíde, familiar de João Ataíde, Luís Costa, presidente da Câmara de Arganil, José Carlos Alexandrino, ex-presidente da Câmara de Oliveira do Hospital, e José Brito, ex-presidente da Câmara de Pampilhosa da Serra – contemporâneos à presidência de João Ataíde na CIM-RC.

Fonte: Campeão das Províncias

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM