COIMBRA,16 de Junho de 2024

Pavilhão do Centro de Portugal acolhe lançamento de ‘Mulheres Incomuns’”

13 de Dezembro 2023 Rádio Regional do Centro: Pavilhão do Centro de Portugal acolhe lançamento de ‘Mulheres Incomuns’”

No próximo dia 15 de Dezembro, às 18h00, o Pavilhão do Centro de Portugal, no Parque Verde, em Coimbra, será palco do lançamento do livro “Mulheres Incomuns” e diversas actividades culturais.

A iniciativa, organizada pela Comunidade Mulheres Incomuns, tem como propósito apresentar um livro que destaca mulheres de referência, incluindo entrevistas com Maria Manuel Leitão Marques e Manuela Grazina, e as duas autoras responsáveis pelas entrevistas, Luísa Bernardes e Isabel Almeida Gomes. O evento também contará com momentos culturais e uma sessão de autógrafos.

O projecto “Mulheres Incomuns” nasceu do desejo de Luísa Bernardes, Susana Castanheira e Vera Margarida Cunha de tornar mais conhecidos os percursos notáveis e sucessos alcançados por mulheres em Portugal. A Comunidade pretende inspirar outras mulheres a partilharem as suas histórias, contribuindo para criar um movimento que torne a liderança feminina mais comum na sociedade.

O livro “Mulheres Incomuns” é uma obra colaborativa que apresenta 24 vozes, incluindo 12 mulheres retratadas e 12 mulheres escritoras, abordando trajectórias diversas em áreas como academia, economia social, pesquisa, jornalismo, política e grandes organizações.

O evento em Coimbra contará com a presença de Isabel Damasceno, presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, e do vereador da Câmara Municipal de Coimbra, Miguel Fonseca.

A Comunidade Mulheres Incomuns, alinhada com a Agenda 2030 das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável, promoverá sessões de lançamento do livro em todo o país até Abril de 2024. As homenagens às mulheres retratadas ocorrerão durante esses eventos, visando também promover a igualdade e envolver as comunidades locais.

O livro “Mulheres Incomuns” é editado pelo Grupo Vida Económica e já está disponível em diversas livrarias. Parte das receitas será revertida para a Associação Pista Mágica, uma ONG que compartilha os ideais do voluntariado e cidadania activa.

A Comunidade Mulheres Incomuns, enquanto movimento voluntário, visa educar para a igualdade, empoderar as mulheres e promover modelos femininos inspiradores. Através de iniciativas como esta, pretende-se contribuir para a transformação da sociedade em direcção a uma maior equidade de género.

Fonte: Campeão das Províncias

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM