COIMBRA,1 de Novembro de 2025

Figueira da Foz: “Patronos das nossas Escolas” para conhecer nos próximos meses

14 de Janeiro 2020 Rádio Regional do Centro: Figueira da Foz: “Patronos das nossas Escolas” para conhecer nos próximos meses

A Biblioteca Municipal Pedro Fernandes Tomás tem em exposição, durante o mês de Janeiro e Fevereiro, na sua sala de leitura, a mostra documental “Patronos das nossas Escolas».

A mostra é composta por espólio do Arquivo Histórico Municipal, nomeadamente de Arquivos Pessoais, por material cedido por alguns estabelecimentos de ensino e Agrupamentos de Escolas e ainda por uma selecção de fotografias, do acervo do Arquivo Fotográfico Municipal, relacionadas com o tema. Esta iniciativa tem como objectivo homenagear e valorizar personalidades como Bernardino Machado Cristina Torres, Infante D. Pedro, Joaquim de Carvalho, João de Barros, Pedrosa Veríssimo, Pintor Mário Augusto e Rui Martins, personalidades que no seu tempo se destacaram na cultura, nas artes, no domínio político e social e que, por isso, foram escolhidas para Patronos de Escolas de
vários ciclos de ensino do Concelho da Figueira da Foz, ficando dessa forma perpetuados na memória colectiva dos figueirenses.

A entrada para o público em geral é livre.

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM