A Direcção da Orquestra Clássica do Centro manifesta a sua solidariedade para com todo o povo ucraniano.
Aproveitando o concerto de domingo (27) no Pavilhão Centro de Portugal, para o Carnaval para manifestar através dele a solidariedade para com aqueles que sofrem os horrores da guerra em qualquer ponto do planeta.
Com a participação de 35 alunos do projecto Comunidades Geração, dos Municípios de Castanheira de Pera e de Tondela, tem ainda como convidados especiais os utentes da Associação Cavalo Azul.
No próximo dia 3 de Março, no Panteão Nacional (Lisboa), será realizado um concerto pelo Ensemble da Orquestra Clássica do Centro, integrado num evento que conta com a conferência pela Senhora Dra. Marta Santos Pais, Comissária do Programa Nunca Esquecer e do Programa nacional em torno da memória do Holocausto sob o tema ” “Nunca Esquecer – Da memória do passado à protecção de direitos Humanos”.
Este programa assinala os últimos dias de exposição da vídeo-escultura “Candelabro ASM”, que evoca Aristides de Sousa Mendes.
A Orquestra Clássica do Centro parceira, deste o início, do programa Nunca Esquecer e em colaboração com os Tribunais da Relação, tem no âmbito desta colaboração patente do seu espaço – sede, o Pavilhão Centro de Portugal em Coimbra, uma exposição sobre o tema “Esquecer Nunca”.
No âmbito desta parceria estão agendados / previstos outras iniciativas que visam alertar para a importância da defesa dos Direitos Fundamentais – base de um convívio tolerante e fraterno entre todos os povos.
O concerto é uma iniciativa do Panteão Nacional / DGPC e tem o apoio da Dgartes, Tribunal da Relação de Coimbra e Programa Nunca Esquecer .
Fonte: Campeão das Províncias
Todos os direitos reservados Grupo Media Centro
Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra
Powered by Digital RM