COIMBRA,17 de Julho de 2024

Orquestra Clássica do Centro celebra 22 anos com concerto na Igreja do Convento do Carmo

12 de Dezembro 2023 Rádio Regional do Centro: Orquestra Clássica do Centro celebra 22 anos com concerto na Igreja do Convento do Carmo

A Orquestra Clássica do Centro (OCC) comemora amanhã, dia 13 de Dezembro, o seu 22.º aniversário com um concerto inserido no ciclo “Concertos da Justiça”. O evento terá lugar na Igreja do Convento do Carmo, situada na Rua da Sofia, em Coimbra, com início às 21h30. O concerto contará com as participações especiais do Coro “Essence Voices”, sob a maestria de Isilda Margarida e da soprano Liliana Sebastião, sendo dirigido pelo maestro Diogo Costa. Além de Canções de Natal, a obra “Magnificat em Talha Dourada” do compositor Eurico Carrapatoso será interpretada. A entrada é gratuita, mas sujeita à lotação do espaço.

Para Emília Martins, presidente da Direcção da OCC, o ano de 2023 tem sido notável, repleto de actividades e marcado por participações em prestigiados festivais em Malta e Salamanca (Espanha). A Orquestra co-organizou o Bussaco Classical Festival e o Festival das A. de Conimbriga, intensificando colaborações e parcerias. Destaca-se a continuidade de relações significativas, como o ciclo “Concertos da Justiça”, uma parceria com os Tribunais Superiores, que levou a OCC a actuar em diversos tribunais pelo país.

Emília Martins sublinha os desafios enfrentados ao longo de mais de duas décadas e destaca a falta de incentivos, mas reforça que a crença no projecto musical e a persistência foram fundamentais para superar obstáculos e conquistar um lugar no panorama cultural da cidade e do país.

Para encerrar o ano, a presidente destaca dois eventos importantes. Primeiramente, a apresentação da última gravação da OCC, “Em Memória do Futuro”, em formato pen drive, integrando o livro “Justiça, Música e Cultura pelos Direitos Fundamentais”. Este livro conta com a colaboração de todos os Tribunais Superiores, apresentando textos dos Juízes Presidentes, do Presidente da Assembleia da República e dos Bastonários da Ordem dos Advogados e dos Solicitadores. Em segundo lugar, a apresentação do CD “Ao Vivo no Coliseu”, resultado do concerto realizado em Lisboa no último Natal com Tiago Bettencourt, marcando o início das celebrações dos 20 anos de carreira do artista.

Fonte: Campeão das Províncias

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM