A Orquestra Académica da Universidade de Coimbra (OAUC) sobe ao palco do Teatro Académico de Gil Vicente (TAGV) na próxima quarta-feira (29), pelas 21h30, para o Concerto de Abertura do Ano Lectivo 2021/22, “Sonus Humanae Vitae”.
Com este concerto, dedicado à Vida, a OAUC celebra os seus cinco anos de existência. Inspirado em obras de acontecimentos marcantes da história da Humanidade, o espectáculo musical pretende assinalar o gradual retorno à normalidade, recebendo os novos estudantes da Universidade de Coimbra naquele que é o habitual Concerto de Abertura do Ano Lectivo.
O espectáculo, com obras de Joly Braga Santos, Béla Bártok, David Miguel (em estreia) e Astor Piazzolla, conta com a participação do maestro convidado Jan Wierzba e acontece após o estágio de abertura do ano lectivo (a decorrer entre 19 e 29 de setembro).
A Orquestra Académica, fundada em 2016, fruto de uma parceria entre a Tuna Académica e a Reitoria da UC, tem como principal objectivo proporcionar a estudantes, antigos alunos, docentes, funcionários e futuros estudantes da Universidade de Coimbra e de outras instituições de ensino superior de Coimbra um espaço de interpretação de música erudita.
“A OAUC viveu parte substancial da sua jovem, embora intensa, existência sob o signo das limitações da pandemia, mas isso não a impediu de manter a actividade e de inovar na adversidade. Que este concerto possa marcar a viragem para uma nova etapa, em que a vida e a música se reencontrem em jovial harmonia”, declara o Vice-Reitor da UC para a Cultura e a Ciência Aberta, Delfim Leão.
Os bilhetes para o Concerto de Abertura do ano lectivo 2021/22 já estão à venda na bilheteira do TAGV e na bilheteira online BOL (www.bol.pt/Comprar/Bilhetes/99794-sonos_humanae_vitae-tagv).
Todos os direitos reservados Grupo Media Centro
Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra
Powered by Digital RM