COIMBRA,18 de Maio de 2022

Ordem dos Médicos do Centro solidária com o povo ucraniano

28 de Fevereiro 2022 Rádio Regional do Centro: Ordem dos Médicos do Centro solidária com o povo ucraniano

Neste momento crítico na Europa, em virtude de uma ofensiva militar contra o povo da Ucrânia, o presidente da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos (SRCOM), Carlos Cortes, expressa a sua profunda solidariedade para com o povo daquele país que está a enfrentar uma catástrofe humanitária.

“Este é o momento de assumirmos publicamente a nossa solidariedade. Temos a obrigação moral e ética, enquanto médicos, de nos unirmos em prol da defesa das vítimas deste conflito e pelo respeito da salvaguarda dos cuidados de saúde essenciais que devem continuar a ser prestados”, declara.

Para Carlos Cortes, “este é o momento de exortar à defesa dos direitos dos doentes, das pessoas mais fragilizadas por este conflito e da possibilidade de receberem a indispensável ajuda humanitária” nestes momentos críticos e devastadores.

A SRCOM expressa ainda uma palavra muito especial para todos os médicos e profissionais de saúde da Ucrânia e restantes países que estão a receber os refugiados deslocados e em fuga dos combates bélicos. “As terríveis consequências de uma guerra marcam a vida a quem presta apoio às vítimas e tenta salvar vidas. Manifestamos também a nossa solidariedade com todos eles”, afirma Carlos Cortes.

Fonte: Campeão das Províncias

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM