COIMBRA,19 de Maio de 2024

Ordem dos Médicos do Centro destaca “um olhar jovem” no Dia Mundial da Saúde

6 de Abril 2024 Rádio Regional do Centro: Ordem dos Médicos do Centro destaca “um olhar jovem” no Dia Mundial da Saúde

Celebra-se no domingo (7 de Abril) o Dia Mundial da Saúde e a Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos (SRCOM) assinala a efeméride invocando “Um olhar jovem”.

“Partilhamos convosco vários  desses olhares, através de desenhos feitos por crianças e jovens dos 3 aos 14 anos, sobre a temática deste dia. As suas perspectivas ajudam a resgatar a Saúde como património humano e a destacar a importância e necessidade de garantir acesso universal aos recursos de saúde e a um ambiente saudável”, destaca o presidente da SRCOM.

Manuel Teixeira Veríssimo explica que “através dos seus desenhos, estas crianças e jovens comunicam-nos a importância de crescer saudavelmente, interpretam e dizem o que é ter saúde, e o que podemos fazer para a ter”.

Os desenhos serão publicados no site e nas redes sociais da SRCOM.

Recorde-se que a OMS ressaltou para esta data o tema ” a minha saúde, o meu direito”, sublinhando a Saúde como direito humano fundamental, não um luxo, num mundo onde milhões de pessoas a vêem limitada ou ameaçada por doenças, desastres, conflitos, crise climática.

“Porque as crianças são o futuro, e nos mostram a importância de crescer com saúde, o que é ser saudável e o que devemos fazer para ter saúde, queremos perceber e dar a conhecer as suas perspectivas para esta missão à qual a SRCOM se associa”, conclui Manuel Teixeira Veríssimo.

Fonte: Campeão das Províncias

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM