COIMBRA,24 de Maio de 2024

Ordem dos Médicos do Centro debate “o direito ao esquecimento”

8 de Novembro 2023 Rádio Regional do Centro: Ordem dos Médicos do Centro debate “o direito ao esquecimento”

No próximo dia 09 de Novembro (quinta-feira) realiza-se, na Ordem dos Médicos, em Coimbra, mais uma sessão dos “Serões com Ética”, prosseguindo assim a programação deste importante ciclo de debates. Esta semana, o tema em análise é “o direito ao esquecimento”.

Com a moderação de Bárbara Santa Rosa (Assistente Convidada da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra e Assistente com Grau de Consultor de Medicina Legal no Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses) e Nuno Almeida (Professor Auxiliar Convidado da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra, Assistente Hospitalar Graduado no Serviço de Gastrenterologia do CHUC e Curso de Especialização em Direito da Medicina, Centro de Direito Biomédico da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra), serão intervenientes nesta sexta sessão Carla Barbosa (Investigadora Associada do Centro de Direito Biomédico e do Instituto Jurídico da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra; Especialista em Privacidade e Dados Pessoais pelo Conselho da Europa) e Manuel João Brito (Oncologista Pediatra, Assistente Graduado de Pediatria, Director de Serviço de Oncologia Pediátrica do Hospital Pediátrico de Coimbra).

A Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos (SRCOM), através do seu Gabinete de Ética e Deontologia, desenvolve cada debate em formato híbrido – presencial, na Sala Miguel Torga e online, através da plataforma Zoom – de forma a proporcionar uma ampla participação.

Recorde-se que esta iniciativa que se iniciou em Maio contempla sete sessões (com interrupção em Agosto), sempre das 21h30 às 23h00. Em cada quinta feira por mês é desenvolvido um tema diferente, contando com a perspectiva e análise de ilustres palestrantes que irão fazer uma reflexão ética sobre várias questões clínicas, actuais e emergentes.

A última sessão que estava agendada para dia 14 de Dezembro foi adiada para dia 10 de Janeiro por motivos de agenda dos intervenientes. No culminar deste ciclo de debates, a “República do Direito – Associação Jurídica de Coimbra” associa-se a este importante evento organizado pela SRCOM.

O evento é aberto a toda a comunidade.

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM