A Polícia Judiciária, através da Directoria do Centro, anunciou, hoje, a detenção de um membro de um grupo que praticou crimes de roubo, sequestro e um homicídio, nos concelhos de Leiria, Marinha Grande, Pombal, Figueira da Foz e Coimbra.
O indivíduo agora detido encontrava-se “a monte” desde Setembro do ano passado, altura em que a Polícia Judiciária levou a cabo uma operação policial, denominada “Operação Sénior”, que incidiu em diversos locais da faixa litoral, entre as cidades da Figueira da Foz e a Marinha Grande, no âmbito da qual foram detidos os outros elementos do grupo.
A detenção, com o apoio do Departamento de Investigação Criminal de Leiria, foi efectuada pela PJ no cumprimento de mandados de detenção emitidos por autoridade judiciária e ocorreu antes do dia designado para julgamento.
Segundo a PJ, os elementos do grupo actuavam encapuzados e, por meio de arrombamento de portas ou janelas, usando armas brancas e bastões, penetravam em casas isoladas, habitadas por pessoas idosas, que eram surpreendidas durante a noite, sendo agredidas de forma gratuita, com extrema violenta e depois amarradas.
O detido, de 43 anos de idade, vai ser presente ao Tribunal de Leiria, tendo em vista a aplicação das medidas de coacção entendidas por mais adequadas.
Jornal Campeão das Províncias
Todos os direitos reservados Grupo Media Centro
Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra
Powered by Digital RM