COIMBRA,25 de Outubro de 2021

Oliveira do Hospital: V Festival Municipal da Canção realiza-se hoje

17 de Julho 2021 Rádio Regional do Centro: Oliveira do Hospital: V Festival Municipal da Canção realiza-se hoje

Hoje (17), a noite será dedicada aos pequenos talentos de Oliveira do Hospital que irão participar no V Festival Municipal da Canção, promovido pela Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, e que irá privilegiar, como tema, os autores e cantores da música portuguesa.

No palco, instalado na Central de Camionagem, irão ouvir-se catorze canções concorrentes interpretadas por crianças e jovens, divididas entre dois escalões: infantil (com idades entre os 7 e os 10) e juvenil (que têm idade entre dos 11 aos 14 anos). A maioria dos candidatos apresenta-se a solo, havendo ainda dois duetos, e são residentes em Oliveira do Hospital, Travanca de Lagos, Póvoa das Quartas e Seixo da Beira.

Neste espectáculo, que tem início às 21H30 e é apresentado por Pedro Coelho e Catarina Santos, os participantes serão acompanhados por música ao vivo para fazerem as suas interpretações musicais com a banda STIV e som do Grupo AF. Ao júri – constituído por Pedro Ferreira, compositor dos Anaquim e júri residente da Convocatória Aberta, um programa da Coimbra Região de Cultura; Daniel Gonçalves, professor e maestro; e Ana Rodrigues em representação da Câmara Municipal – caberá a difícil tarefa de avaliar as prestações musicais dos concorrentes, de acordo com vários critérios, como afinação, ritmo, voz, interpretação e postura em palco, para depois ditar os vencedores do festival. A Câmara Municipal agradece a colaboração do Coral de Sant’Ana, nomeadamente ao seu presidente, Manuel Fidalgo e maestro Márcio Silva bem como dos Cabeleireiros Vera Ferreira e Onda Jovem, para maquilhagem e penteados dos/as participantes; aos colaboradores da autarquia; e pais e encarregados de educação pelo empenho activo em mais uma edição do festival.

Com a realização do Festival Municipal da Canção, um dos eventos mais aguardados pelo publico oliveirense, a Câmara Municipal de Oliveira do Hospital pretende fomentar o convívio entre crianças das diversas freguesias do concelho; sensibilizar as crianças para a música, proporcionando uma maior diversidade cultural; motivar as crianças para a interatividade com a música; suscitar o reconhecimento e a identificação dos mais variados géneros musicais; e desenvolver capacidades ao nível da memorização, da interpretação, da expressão e da improvisação.

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM