COIMBRA,18 de Abril de 2024

Oliveira do Hospital tem iniciativas natalícias até Janeiro em todas as freguesias

17 de Dezembro 2022 Rádio Regional do Centro: Oliveira do Hospital tem iniciativas natalícias até Janeiro em todas as freguesias

Para assinalar a época natalícia em Oliveira do Hospital, a Câmara Municipal criou um programa de animação cultural, em colaboração com a Agência para o Desenvolvimento Integrado (ADI) de Tábua e Oliveira do Hospital, a decorrer até Janeiro e que se estende a todas as freguesias.

A par da iluminação de rua, ligada entre as 17h00 e as 00h00, Oliveira do Hospital oferece na quadra natalícia um leque de exposições em vários espaços municipais, animação infantil concentrada no “SítiOH da Brincadeira, com insufláveis, carrossel e carrinhos de choque, no Jardim Dr. Oliveira Mano.

Os cepos, as fogueiras de Natal e os presépios das freguesias podem ser visitados na “Rota pelos Presépios e Cepos de Natal”, criada para o efeito e com a colaboração das juntas de Freguesia. A música intimista está presente em concertos a decorrer um pouco por todo o concelho, na iniciativa “Ciclo pelas Igrejas”.

O “Natal no Mercado”, transforma o Mercado Municipal de Oliveira do Hospital num dos principais palcos da programação natalícia do concelho ao concentrar naquele espaço a venda de produtos locais de qualidade, a par com o artesanato, e dinamiza, entre outros, showcookings com produtos provenientes de agricultura biológica e diversos espectáculos. As tardes e as noites são animadas com música ao vivo e Dj.

“Quem cá está quer um Natal aconchegado e próximo. Um Natal vivido em partilha e numa rede de comunhão entre a cidade, as vilas e as aldeias”, realça José Francisco Rolo, presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, apelando igualmente à solidariedade através das compras no comércio local e tradicional.

Oliveira do Hospital inclui na programação do Natal o programa de apelo às compras no comércio local e tradicional, iniciativa da ADI, com o envolvimento de cerca de 200 estabelecimentos comerciais do concelho. Essas compras valem prémios até aos 500 euros.

Fonte: Campeão das Províncias

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM