COIMBRA,17 de Julho de 2024

Oliveira do Hospital: Projecto de nova escola do Politécnico de Coimbra quase pronto

22 de Setembro 2023 Rádio Regional do Centro: Oliveira do Hospital: Projecto de nova escola do Politécnico de Coimbra quase pronto

O projecto para a nova escola do Politécnico de Coimbra em Oliveira do Hospital “está praticamente pronto” e deverá representar um investimento de seis milhões de euros, revelou o presidente do IPC.

“Estamos a trabalhar com a Câmara Municipal de Oliveira do Hospital para termos uma nova escola em Oliveira do Hospital e o projeto está praticamente pronto”, avançou Jorge Conde.

De acordo com o presidente do Instituto Politécnico de Coimbra (IPC), a Escola Superior de Tecnologia e Gestão instalada em Oliveira do Hospital tem vindo “a crescer todos os anos” e “não cabe no espaço que tem”.

“Portanto, ou se encontra uma solução rapidamente para a Escola de Oliveira do Hospital ou vamos começar a travar o crescimento dela”, alegou.

Em declarações à agência Lusa, Jorge Conde explicou que a construção do novo complexo escolar, que a Câmara de Oliveira do Hospital estima que possa estar pronto no final deste ano e a entrar em funcionamento ao longo do ano 2024, “vai libertar a escola primária que existe no centro da cidade”.

“Essa escola primária fica a 150 ou 200 metros da nova residência que vamos fazer [com capacidade para 100 camas]. Iremos mudar a atual escola de Oliveira do Hospital, depois do investimento que se supõe que seja de seis milhões [de euros], para umas novas instalações”, informou.

Apesar do IPC não ter ainda garantidas as verbas necessárias para a construção das novas instalações, Jorge Conde deixou a garantia de que o Instituto está empenhado, em conjunto com a Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, em “encontrar financiamento nestes financiamentos todos que por aí andam”.

“Tanto quanto sabemos, vai haver mais dinheiro do PRR [Plano de Recuperação e Resiliência] para o ensino superior, quer em concursos nacionais feitos a partir do nosso Ministério, quer em concursos regionais. O nosso objectivo é que a escola entre, no máximo, em funcionamento em 2025/2026”, concluiu.

Fonte: Campeão das Províncias

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM