A Câmara Municipal de Coimbra deu, ontem (22), início à empreitada geral de manutenção e requalificação da rede viária concelhia, entregue à empresa Prioridade – Construção de Vias de Comunicação, S.A.
A empreitada geral, que representa um investimento da autarquia superior a um milhão de euros, teve inicio na rotunda do Jericó, entre a rua de Carlos Alberto Pinto de Abreu e a rua de Mendes dos Remédios, na freguesia de Santa Clara.
Nos próximos dias as obras prosseguem até à rua Central da Mesura, junto à rotunda de acesso ao IC2, passando pela rua de Rui Braga Carrington da Costa e rua do Observatório.
Os trabalhos não prevêem cortes totais de trânsito, mas implicarão, necessariamente, condicionamentos na circulação viária nos locais a intervencionar.
Esta empreitada prevê a repavimentação geral de diversas vias do concelho, contemplando a realização de fresagens e a colocação de uma camada de betão betuminoso a quente; a reposição da sinalização horizontal; a execução de drenagens e de saneamento; e a correcção de passeios, sempre que necessário.
Os condicionamentos de trânsito são de modo a garantir a segurança dos trabalhadores e dos utentes da via, prevendo-se a supressão alternada de uma faixa de rodagem, com recursos a semáforos temporários.
Este é um investimento da Câmara Municipal de Coimbra, na manutenção e requalificação da rede viária concelhia, no valor superior a um milhão de euros.
Jornal Campeão das Províncias
Todos os direitos reservados Grupo Media Centro
Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra
Powered by Digital RM