COIMBRA,17 de Maio de 2022

Obras em Almalaguês, Cernache, Torres do Mondego, Ceira, Assafarge e Antanhol

16 de Outubro 2020 Rádio Regional do Centro: Obras em Almalaguês, Cernache, Torres do Mondego, Ceira, Assafarge e Antanhol

Almalaguês, Cernache, Torres do Mondego, Ceira e Assafarge e Antanhol são as freguesias para as quais a Câmara de Coimbra delegou competências em obras que totalizam 269 mil euros.

A Junta de Freguesia de Almalaguês vai receber 54.679 euros da Câmara de Coimbra, verba que vai permitir a execução de valetas em calçada em Anaguéis, na Rua da Catraia e Rua Principal, no valor de 19.000 euros, e avançar com a primeira fase da obra de construção da via de ligação da Rua do Vale à Rua Fonte do Calvo, no valor de 35.679 euros.

Já a Junta de Freguesia de Cernache vai receber 56.158 euros, verba que vai permitir a realização de três obras: a pavimentação da Rua das Quintas (Telhada), no valor de 24.658 euros; a construção de uma valeta na Rua da Boavista, no valor de 10 mil euros; e a construção de passeio na Rua da Salema (Vila Nova), no valor de 21.500 euros.

Por sua vez, a Junta de Freguesias de Torres do Mondego vai receber 45.157 euros para a conservação do edifício sede e remodelação do adro da Junta de Freguesia.

Já a Junta de Freguesia de Ceira vai receber 49.825 euros, uma verba destinada à construção de um parque infantil e geriátrico em Ceira, junto ao edifício da Junta de Freguesia.

Por último, a União de Freguesias de Assafarge e Antanhol vai receber 63.087 euros, com a verba a destina-se a quatro intervenções: a requalificação da Rua de S. Domingos, na Cegonheira, pelo valor de 19.837 euros; a construção de um parque de merendas e parque geriátrico na Abrunheira, no valor de 12.500 euros; a requalificação do parque infantil e colocação de máquina geriátrica na Palheira, no valor de 13.750 euros; e a construção de passeio na Rua Nova, em Assafarge, no valor de 17 mil euros.

A Câmara de Coimbra recorda que, no dia 08 de Outubro, o presidente Manuel Machado reuniu com os presidentes da União das Freguesias de São Martinho do Bispo e Ribeira de Frades, da União das Freguesias de Eiras e São Paulo de Frades, da União das Freguesias de São Martinho de Árvore e Lamarosa e da Junta de Freguesia de Almalaguês, respectivamente Jorge Veloso, Fernando Abel, Manuel Veloso e António Coelho, e ficaram finalizados os processos para a transferência de competências da CMC para estas freguesias, com posterior submissão aos respectivos órgãos deliberativos.

Em curso estão, ainda, negociações com diversas outras freguesias que se demonstraram interessadas.

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM