COIMBRA,8 de Maio de 2026

Obras do Metrobus obrigam desvio de trânsito na Avenida da Lousã

16 de Junho 2022 Rádio Regional do Centro: Obras do Metrobus obrigam desvio de trânsito na Avenida da Lousã

Inicia amanhã (17) a execução de trabalhos do troço urbano Alto de São João – Portagem do Metrobus que vai obrigar ao constrangimento de trânsito entre a Avenida da Lousã e a Avenida Urbano Duarte, na ligação à Rua do Brasil.

No âmbito do desenvolvimento dos trabalhos de construção do troço urbano Alto de São João – Portagem do Metrobus, a cargo da Infraestruturas de Portugal, torna-se necessário implementar o corte da circulação rodoviária na ligação entre a Avenida da Lousã e a Avenida Urbano Duarte, na ligação à Rua do Brasil. Estes constrangimentos, necessários à boa execução dos trabalhos, têm início amanhã (17) e decorrem até meados de Julho.

Os percursos alternativos, definidos em coordenação com a Câmara Municipal de Coimbra, estão sinalizados no local e obedecem ao esquema da imagem desta notícia.

O condicionamento descrito tem como finalidade permitir a construção do Colector de Águas Residuais que liga à Estação Elevatória em construção junto à Estação Parque, nomeadamente a partir do nó da Av. Urbano Duarte, e que fará parte do Sistema Adutor da Boavista – Sector Central I (Calhabé – Estação Nova) permitindo um melhoramento no sistema de drenagem de águas residuais na parte central do concelho de Coimbra.

Fonte: Campeão das Províncias

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM