No âmbito das obras do MetroBus, a partir de segunda-feira, dia 17, entram em vigor novas alterações ao trânsito na rotunda Artur Paredes, coincidindo com a reabertura da Rua General Humberto Delgado (entre esta rotunda e a rotunda ACIC), em Coimbra.
A imagem apresenta uma representação esquemática da nova fase do condicionamento que tem uma duração estimada de 75 dias.
O acesso à Alameda Infante Dom Pedro pela rotunda Artur Paredes ficará temporariamente interrompido. Como alternativa deve ser utilizada a Ladeira do Chão do Bispo (com circulação provisória nos dois sentidos) e a Rua Padre António Nogueira.
O acesso a moradores da Rua General Humberto Delgado e ao posto de abastecimento CEPSA será garantido a partir da Av. Elísio de Moura.
Esta intervenção servirá para complementar os trabalhos em curso na Rua General Humberto Delgado e Avenida Fernando Namora e abrange as seguintes actividades: execução de infra-estruturas de abastecimento de água, saneamento e telecomunicações; integração urbana; pavimentação.
A circulação pedonal em torno da rotunda em intervenção será mantida com uma configuração semelhante à existente actualmente, sendo permanentemente monitorizada, para garantir as condições de circulação e segurança.
Para minimizar impactos, a Metro Mondego recomenda o uso de apps como Google Maps e Waze, que já reflectem estas alterações e ajudam a encontrar o melhor trajecto em tempo real.
Fonte: Campeão das Províncias
Todos os direitos reservados Grupo Media Centro
Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra
Powered by Digital RM