A Metro Mondego anunciou o início uma nova fase na intervenção na Rua Olímpio Nicolau Rui Fernandes, para execução de infraestruturas da Águas de Coimbra, agora no sentido descendente desta rua.
Esta nova fase tem uma duração prevista de 85 dias e os trabalhos decorrerão inicialmente entre a Escola Jaime Cortesão e o edifício da Manutenção Militar, com circulação alternada pela faixa ascendente, continuando depois em direcção à Rua da Sofia, sendo assegurado um corredor para passagem de peões.
A circulação na Rua de Montarroio continuará com circulação no sentido descendente até à Rua Olímpio Nicolau Fernandes, à excepção de cargas e descargas aos estabelecimentos.
O plano de condicionamento de trânsito mantém a restrição da circulação de veículos entre a Rua da Sofia (a partir do cruzamento da Rua João de Ruão) e a Rua Olímpio Nicolau Rui Fernandes (a partir do cruzamento com a Rua da Manutenção Militar).
Neste troço, só é permitida a circulação a transportes públicos e a veículos autorizados, nomeadamente:
Veículos de emergência e de forças de segurança;
Veículos Municipais, de empresas municipais ou serviços municipalizados;
Veículos de residentes ou trabalhadores, cujo acesso à habitação ou local de trabalho com estacionamento, se processe através do troço sujeito a restrições de circulação;
Veículos comerciais e de mercadorias com destino ao cais de cargas e descargas do Mercado Municipal D. Pedro V, ou outras zonas de carga e descarga com acesso pelo trecho condicionado;
Veículos de empresas prestadoras de serviços cuja origem ou destino do serviço se encontra dentro da zona sujeita a restrições.
Irá ser mantida a sinalização na Praça Cindazunda, no início da Rua Simões de Castro, para evitar que os condutores entrem nessa rua e posteriormente tenham de voltar à praça ou seguir para a Rua Figueira da Foz.
Fonte: Campeão das Províncias
Todos os direitos reservados Grupo Media Centro
Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra
Powered by Digital RM