A exposição “Viagem elemntArte”, criada pelos utentes da Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra (APCC), vai ser inaugurada amanhã (16), pelas 10h45, na Quinta da Conraria.
A mostra tem um conjunto de pinturas, criadas pelos utentes da instituição que frequentam a sala URDP 2, em que é abordada a questão da poluição e das alterações climáticas.
Por isso, na inauguração, os visitantes terão, ainda, a oportunidade de ‘visitar’ os bastidores da criação artística e da forma como se trabalha a expressão criativa e multimédia naquele espaço.
Com condução de Maria Rebelo, será possível experimentar os objectos e mecanismos suplementares que permitem a este conjunto de criadores realizar tarefas como pintar, cortar, colar ou agarrar.
Desta forma o público poderá perceber de que forma os utentes realizam as suas obras, independentemente da necessidade de criar ou adaptar objectos que possibilitem aos utentes serem activos na execução motora.
A exposição ficará patente até 10 de Janeiro de 2020, nos dias úteis entre as 10h45 e as 12h00 (com interrupção entre 24 de Dezembro e 02 de Janeiro).
A apresentação pública de produtos artísticos por parte da APCC “é uma forma de apoiar e fomentar o processo inclusivo, em linha com missão da instituição de promover a inclusão social de pessoas em situação de desvantagem, com especial incidência nos que têm deficiência ou incapacidade”.
Jornal Campeão das Províncias
Todos os direitos reservados Grupo Media Centro
Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra
Powered by Digital RM