Nuno Moita (PS), líder do Município de Condeixa-a-Nova, é potencial vice-presidente da Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra, disseram fontes partidárias ao “Campeão”.
A desfrutar de maioria qualificada no universo dos líderes dos 19 concelhos da CIM – RC, o Partido Socialista deverá patrocinar a candidatura de José Carlos Alexandrino (Oliveira do Hospital) para sucessor de João Ataíde. Alexandrino é vice-presidente cessante, a par do social-democrata José Brito (Pampilhosa da Serra).
À provável candidatura de Nuno Moita não é alheio o aspecto da representação geográfica no seio da CIM – RC; José Carlos e José Brito lideram municípios do Interior e a saída de Ataíde (Figueira da Foz), futuro secretário de Estado do Ambiente, deve ser colmatada com a eleição de um autarca representativo do Litoral e do Baixo Mondego.
Vice-presidente da Federação Distrital de Coimbra do PS e economista, Nuno Moita é quadro da sociedade Infra-estruturas de Portugal e foi docente universitário e administrador do Instituto de Gestão Financeira e Equipamentos da Justiça.
A próxima reunião ordinária do Conselho Intermunicipal da CIM – RC deverá realizar-se a 02 de Maio.
Jornal Campeão das Províncias
Todos os direitos reservados Grupo Media Centro
Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra
Powered by Digital RM