COIMBRA,2 de Março de 2024

Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro lança desafio a sobreviventes

2 de Fevereiro 2024 Rádio Regional do Centro: Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro lança desafio a sobreviventes

No âmbito do projecto europeu OACCUs – Outdoor Against Cancer Connect US, cujo propósito é criar uma rede europeia de jovens sobreviventes de cancro, e em consonância com o Dia Mundial do Cancro, promovido pela UICC (União Internacional para o Controlo do Cancro), o Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro (NRC.LPCC) lança uma iniciativa de sensibilização para a adopção de um estilo de vida saudável.

Cinco jovens sobreviventes de cancro, unidos pela resiliência na luta contra esta doença, juntam-se ao “Desafio 5Km”, uma chamada à prática regular de actividade física, e chamam outras pessoas para participarem.

A prática regular de actividade física é considerada fundamental na prevenção de diversas doenças não transmissíveis, incluindo o cancro. A actividade física pode auxiliar os pacientes oncológicos a suportar melhor os tratamentos, atenuar os declínios físicos causados pela doença, combater a fadiga, reduzir ansiedade e depressão, contribuindo assim para a melhoria da qualidade de vida.

Sob o lema “Juntos vamos dar a volta ao mundo”, Ana, Alexandre, Leonor, Tiago e Alexandra, cinco jovens sobreviventes de cancro, partilham a importância da actividade física nas suas jornadas de recuperação e melhoria do bem-estar físico e mental.

O Desafio 5Km consiste em completar cinco quilómetros de actividade física, seja de bicicleta, a nadar, a correr, ou simplesmente a caminhar. A conquista deve ser partilhada nas redes sociais com a hashtag #LPCCdesafio5km e, por fim, desafiar cinco amigos a fazer o mesmo e a espalhar a mensagem. A soma de todas as iniciativas tem como objectivo “dar a volta ao mundo”, alcançando os 40.075 Km, equivalente ao perímetro da Terra.

Os testemunhos dos jovens sobreviventes de cancro ficarão disponíveis ao longo da iniciativa na página de Facebook da Liga Portuguesa Contra o Cancro – Núcleo Regional do Centro e no canal do YouTube em https://bit.ly/escolheumavidasaudavel.

Fonte: Campeão das Províncias

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM