A Comissão Organizadora da Queima das Fitas de Coimbra anunciou que Nenny é a primeira artista do cartaz e que esta irá pisar o palco na primeira noite do evento, 27 de Outubro.
A organização definiu Nenny como “um fenómeno da música portuguesa”, referindo que a artista, com 18 anos, está nomeada para um Globo de Ouro.
O sucesso da rapper começou em 2019, quando esta tinha apenas 16 anos, com o lançamento da música “Sushi”, que se tornou viral e atingiu mais de 14 milhões de visualizações no Youtube, tendo sido galardoada em Dupla Platina. Posteriormente, o single “Bússula” obteve o galardão de Single de Platina nos quatro meses após o lançamento. Já em 2020, a rapper foi nomeada para os prémios Play, nas categorias de Artista Revelação e Canção do Ano.
Segundo a organização da Queima das Fitas, a “jovem artista utiliza a música para abordar assuntos reais com o sentimento de quem os vivencia, denunciando injustiças e promovendo a mudança”.
A Queima das Fitas de Coimbra marca assim o seu arranque oficial, apresentando o primeiro artista do seu vasto cartaz, que nas próximas semanas será totalmente divulgado. Também as restantes informações, como o funcionamento do recinto e as normas de segurança sanitária, serão anunciadas em breve.
Jornal Campeão das Províncias
Todos os direitos reservados Grupo Media Centro
Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra
Powered by Digital RM