COIMBRA,19 de Abril de 2024

Natal Permanente da LBV chega a 600 agregados familiares

13 de Dezembro 2022 Rádio Regional do Centro: Natal Permanente da LBV chega a 600 agregados familiares

Em Dezembro, são 600 os agregados familiares abrangidos pela ACÇÃO Natal Permanente da Legião da Boa Vontade (LBV), entre Braga, Coimbra, Lisboa e Porto. O apoio será de um total de 600 cabazes alimentares, mais 520 cabazes de frescos (frutas e vegetais), com a entrega de 250 kits contendo material de higiene, bem como os presentes para as crianças das famílias abrangidas.

A acção em Coimbra decorre nos dias 15 e 16, pelas 14h30, na Urbanização Portas de São Miguel, Lote 7, Loja A, R/C Esq, e abrange 50 famílias.

Este esforço pretende proporcionar um Natal mais feliz numa realidade com mais de 2,3 milhões de portugueses em risco de pobreza, confirmada pelo gabinete de estatísticas europeu. Portugal subiu cinco posições face a 2020, está agora no 8.º lugar na lista de países da UE com maior risco de pobreza.

A LBV é uma instituição educacional, cultural, filantrópica, de solidariedade social, ecuménica, sem fins lucrativos. Em Portugal está presente desde 1989, a partir de um repto lançado ao presidente da instituição, por um grupo de portugueses e entre eles o saudoso jornalista Conimbricense Penalva Rocha.

Fonte: Campeão das Províncias

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM