COIMBRA,16 de Abril de 2024

Natal chegou a Mira com redução do horário da iluminação

7 de Dezembro 2022 Rádio Regional do Centro: Natal chegou a Mira com redução do horário da iluminação

Mira tem, desde o dia 1 de Dezembro, um brilho especial, com a iluminação da Árvore de Natal e da decoração natalícia da vila. À semelhança de anos anteriores, o Município mantém este ano a tradição da iluminação de Natal. Vai, no entanto, seguir as recomendações aprovadas pelo Conselho de Ministros, reduzindo os períodos de utilização da iluminação natalícia.
A decisão do Município foi comunicada pelo presidente, Raul Almeida, no momento da inauguração da iluminação da árvore de natal e da decoração natalícia. “Em anos anteriores, a iluminação estava ligada toda a noite, mas este ano, dando um sinal a toda a população da necessidade de poupar energia, a iluminação de natal será desligada à meia-noite”.
O Município de Mira considera, ainda, que as preocupações para poupança de energia têm de ser válidas não só na época de Natal. Nesse sentido, estão a ser delineadas um conjunto de medidas com vista a uma redução considerável da factura da energia.
O primeiro dia do mês assinalou o início do Natal em Mira que, para além da iluminação da quadra natalícia, brindou todos os presentes com um momento musical com a chegada do Pai Natal e com novidades que vieram trazer mais cor e alegria ao centro da vila.
Até dia 8 de Janeiro, o centro da vila terá vários momentos de animação. Direccionado para os mais novos, estará a funcionar um carrossel gratuito e haverá o Bosque do Pai Natal, um espaço pensado para os mais novos (uma das novidades deste ano), para além do Mercadinho de Natal, que será dinamizado pelas Juntas de Freguesia e associações do Concelho.
O presidente da edilidade agradeceu à Academia de Artes da Associação Allegr’arte pelo “belíssimo momento musical com que brindou todos os presentes”, aos Bombeiros Voluntários de Mira pelo transporte do Pai Natal, às Juntas de Freguesia e Associações pela dinâmica que vão criar no Mercadinho de Natal e fez ainda um agradecimento especial aos colaboradores do Município de Mira que, mais uma vez, idealizaram e produziram a implementação de toda a iluminação de Natal.

Fonte: Campeão das Províncias

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM