O Município de Vila Nova de Poiares consignou a primeira fase das obras para a construção de um novo pólo da Zona Industrial, num investimento que ultrapassa os 1,5 milhões de euros.
Segundo João Miguel Henriques, presidente da Câmara Municipal, este é um importante investimento, dotando a Zona Industrial de estruturas “não só para melhorar as condições de laboração das empresas já instaladas”, como, também, é “uma importante aposta na criação de mais e melhores oportunidades para outros investidores ali se instalarem”, reforçando a capacidade de atracção de investimento e criação de mais emprego.
A autarquia prevê que as obras comecem dentro de duas semanas, tendo um prazo de execução de um ano (365 dias).
A empreitada consiste na construção de infraestruturas para o segundo pólo da Zona Industrial de Vila Nova de Poiares onde se incluem movimentações de terras, construção de redes de águas, drenagem de esgotos e águas pluviais, estruturas eléctricas, a par de toda a pavimentação e sinalização.
Os trabalhos vão abranger uma área de cerca de 236 000 metros quadrados.
Quanto ao investimento, o mesmo é comparticipado em 85 por cento pelos fundos europeus, na sequência de uma candidatura do município ao Programa Operacional Regional Centro 2020, de acordo com o serviço de informação e relações públicas da autarquia.
Jornal Campeão das Províncias
Todos os direitos reservados Grupo Media Centro
Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra
Powered by Digital RM