A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital aposta, novamente, no apoio às famílias e à escola pública através do projecto “Escola + Feliz”, disponibilizando uma equipa que irá acompanhar os alunos ao longo do ano lectivo, em articulação com os serviços e intervenções do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital (AEOH) e da Eptoliva.
A equipa multidisciplinar é constituída por técnicos de várias áreas – duas psicólogas, uma terapeuta da fala e uma assistente social – e será coordenada pela Câmara Municipal.
Desenvolvido pelo sétimo ano consecutivo, o projecto “actua primordialmente numa vertente de prevenção e acompanhamento com vista à promoção do sucesso escolar dos alunos, trabalhando em articulação com os Serviços de Psicologia e Orientação (SPO) das escolas”, refere a autarquia.
“Escola +Feliz” tem sido reconhecido como uma mais-valia pelas escolas, com os elementos das direcções do AEOH, Artur Abreu, e da Eptoliva, Daniel Costa, a congratular o trabalho desenvolvido pela equipa técnica e a sublinhar a boa articulação entre os técnicos e o SPO.
Outro dos aspectos bastante valorizados passa pela integração de um terapeuta da fala na equipa, colmatando, desta forma, a lacuna que as escolas têm sentido nos últimos anos.
Como foi apresentado na sessão, combater o insucesso escolar, potenciar interesse pela escola e realizar acções formativas na área da parentalidade são alguns dos objectivos do “Escola + Feliz”.
“Fazemos um esforço para ter um ensino de qualidade e não há dúvida de que ele existe em Oliveira do Hospital. Porque a educação é o factor que faz a diferença na transformação da sociedade”, defendeu José Carlos Alexandrino, presidente da Câmara Municipal, que deseja que a equipa “se entusiasme com o projecto que tem muito de motivacional”.
Jornal Campeão das Províncias
Todos os direitos reservados Grupo Media Centro
Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra
Powered by Digital RM